top of page

MARÉ GRANDE

Um passeio na beira da praia, algo costumeiro para quem é do Ceará, lançou o desafio que originou esta coleção. Caminhar sentindo a textura da areia, obsevando os pequenos tesouros trazidos pelo mar... o que para tantos soa como banal, pode ser também um convite à contemplação da beleza. Inspiração.

Sob o sol do nosso litoral, algumas pedras se destacam sobre os grãos em meio às demais. Quem as observa com atenção percebe que as mais clarinhas brilham com a luz e revelam rajadas de transparência e pequenas inclusões.

Sua aparição é um fenômeno que não acontece sempre. A natureza, indomável e impermanente, ensina que há tempo para tudo. Para o mar avançar e recuar. “A pedrinha é por maré”. A MARÉ GRANDE, a mesma que por vezes afasta os banhistas, traz esses seixos à margem, que aparecem depois que as ondas serenam.

Criar um acervo a partir desse apanhado, respeitando cada ciclo de baixa e de cheia, foi o primeiro passo de um longo e minucioso processo que se deu à céu aberto e no ateliê. Uma jornada de tentativas e muitas descobertas, que contou com a colaboração de amigos e parceiros.

O material, seixos de quartzo, imperfeitos aos olhos da gemologia, foi lapidado de forma a preservar e valorizar as fissuras internas e inclusões dessas pedrinhas de praia. Encontrar um padrão em algo moldado pela natureza, um elo de unicidade que justificasse joias com características diversas compondo a mesma coleção, também foi parte importante de nossa busca. Uma caminhada criativa que se traduz em Horizonte, Margem, Orla, Solar, Brisa e Reluz, peças que convidam você a desbravar conosco a beleza que está nas pequenas coisas.

Sobre o nosso couro
bottom of page