MEDIDAS DE ANEIS

Uma das maiores dificuldades de se comprar uma joia online é a medida dos anéis. Existem na internet muitas maneiras de fazer esta medição em casa, mas nenhuma delas é 100% precisa. 

 

O diâmetro dos aros de anéis varia em torno de 0,3mm de uma medida para outra. Portanto, esta não é uma medição fácil de fazer com uma régua comum. O ideal é sempre tirar esta medida pessoalmente, com medidores apropriados, em nosso ateliê ou em uma joalheria da sua cidade.

Caso não seja possível, seguem abaixo algumas maneiras que você pode obter uma medida aproximada.

 

Diâmetro interno

Escolha um anel para tirar a medida e certifique-se de que o anel não esteja amassado. Com uma régua, meça o diâmetro interno deste anel. Para ter maior certeza da medida, faça esta medição várias vezes e depois compare com a tabela abaixo.

tabela de medidas_aneis_2018.jpg
 
tabela de medidas_aneis_2018_2.jpg

METODO DO BARBANTE

Escolha o dedo que você gostaria de medir. Corte um pedaço de barbante (de preferencia um barbante maleável ou fio de algodão, com espessura média entre 1mm e 2mm), enrole e dê um nó neste barbante no seu dedo, de forma que ele fiquei cômodo, nem frouxo e nem apertado. Corte as pontas do fio. Com uma tesoura afiada, corte este fio sem desatar o nó e meça o seu comprimento. Compare esta medida com a tabela abaixo.

 

 

O ideal é que sejam feitas as duas medições, para que uma confirme a outra. Caso resultem em medidas diferentes, repita as medições com mais atenção. 

 

Se mesmo assim você não estiver conseguindo medir ou tiver qualquer dúvida, entre em contato.