CUIDADOS COM AS SUAS JOIAS

Alguns cuidados são importantes para uma melhor conservação das suas joias. É importante ter em mente que as peças são delicadas e podem amassar, arranhar e perder o seu acabamento original com o uso e que uma joia bem cuidada pode te acompanhar por toda a vida!

 

Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar conservar melhor as suas joias.

 

- Evite o contato das peças com ambientes e objetos abrasivos, que possam arranhar suas superfícies.

- Evite usar as joias ao manusear produtos químicos, assim como produtos de limpeza doméstica, cremes, maquiagem, perfumes, sprays e tinturas de cabelo.

- Evitar usar as joias sempre que for levantar objetos pesados ou apoiar braços e mãos em superfícies ásperas que possam deforma-las em função do esforço ou danificar pelo atrito.

- Evitar puxar as correntes e pulseiras com muita força. Elas são extremamente frágeis e podem quebrar.


 

Oxidação da Prata

 

A oxidação é um processo químico da prata que pode ocasionar uma alteração superficial na coloração original da joia. Esta alteração de cor não representa um desgaste da peça ou mudança na qualidade e teor da liga. Esta é uma reação natural do metal, que ocorre em maior ou menor intensidade em função do PH da sua pele e do ambiente em que ela está acondicionada. Fatores como a maresia e a poluição podem acelerar este processo.

Observaçao: as peças que possuim pedras não devem ser aquecidas.  Entre em contato para mandar as peças para uma limpeza adequada no ateliê.

cuidados.jpg